Autor Posts

23 de março de 2016 às 21:32

Olá, pessoal!

Tem alguém aqui que não toma remédio para o tda ou tdah?

23 de março de 2016 às 21:54

Procurei terapia por causa de delírios e esquecimentos repentinos de segundos atrás e fui diagnósticada com o deficit de atenção. No entanto, minha terapeuta mesmo reconhece que não tenho as caracteristicas do tda muito acentuado em mim.

Tive uma vida escolar normal até o colegial não era a mais inteligente mas conseguia ir bem.

Agora não sei se tomo algum medicamento ou se trato dos sintomas apenas com a terapia.

25 de abril de 2016 às 9:34

Minha filha tem 06 anos, é acompanhada por um Neuropediatra desde os 09 meses de nascida quando teve convulsão sem febre. Há 05 meses ele diagnosticou-a com TDAH, e por enquanto encaminhou para fazer tratamento só com terapia, ela faz terapia ocupacional, tratamento com fonoaudiólogo e a pediatra encaminhou-a para psicologa também.

Como é tudo novo para mim estou lendo muito a respeito, tentando entender e aprendend0 a lidar. Percebo que ela não é hiperativa, mas é ansiosa, impulsiva, tem insônia, e o rendimento escolar não é dos melhores.

Passados alguns meses de tratamento, encontro alguns resultados positivos, ela não abandonou o balé, já lê algumas palavras dissilabas e vamos indo, torço para que não precise de medicamentos.

29 de abril de 2016 às 20:12

Maria Aparecida me identifiquei com a historia da sua filha também tive convulsão nos primeiros anos de vida e também fui diagnosticada na infância  também tive tratamento com multe profissionais mas é sempre bom ter o apoio da escola na educação básica e no ensino superior no futuro também pra diminuir situações desagradáveis  pra   sua filha  ter um melhor aprendizado e que contribui automaticamente no emocional ,socialização  e melhor aprendizagem  da sua filha.

Neste ano a faculdade onde estudo forneceu acessibilidade para portadores de tdah e melhorou muito minha vida peguei um professor excelente atencioso  eu conversei com ele e expliquei que aprendo de forma diferente dos demais alunos e explique a forma como eu aprendo e ele adaptou as aulas e provas  de forma que consigo acompanhar  e que não atrapalha em nada o entendimento da matéria do restante da sala que muitos até ajudou a entender melhor .E na aula quando ele tem uma brecha ele me pergunta individualmente  se eu entendi a explicação e ai ele me explica individualmente com muita paciência e isto ajuda muito no tratamento multe disciplinar também.

Ele passa na lousa as contas passo a passo as explica com desenhos e imagens em 2D e 3D  e usa giz colorido nas explicações  e evita usar gráficos complexos na aula porque tenho dificuldade em orientação espacial também  e estas formas de explicar esta ajudando a sala toda também pois contribui para que todos aprendam cada um em seu tempo