Autor Posts

8 de setembro de 2014 às 21:13

Bem vindo ao Fórum Nacional de Pessoas com TDAH.

Este Fórum foi idealizado e será administrado e moderado pela Associação Brasileira de Déficit de Atenção – ABDA.

A ABDA e o Fórum Nacional de pessoas com TDAH prezam a boa convivência e o respeito mútuo, expressos na forma de regras deste Fórum. Para garantir um funcionamento saudável e benéfico à todos, é de suma importância aos usuários, o conhecimento das regras, abaixo relacionadas.

A ABDA e o Fórum Nacional de pessoas com TDAH, NÃO se responsabilizam pela conduta e ou palavras expressas por membros participantes desta comunidade e se resguardam o direito de excluir postagens e banir usuários, que entre outras coisas, possam causar prejuízo moral a imagem destas instituições e ou pessoas.

A ABDA e o Fórum Nacional de pessoas com TDAH, não se responsabilizam pela criação e utilização de usuários com perfis falsos, no entanto, uma vez identificado a falsa identidade, o mesmo será imediatamente banido.

A ABDA e o Fórum Nacional de pessoas com TDAH, não se responsabilizam por qualquer tipo de relacionamento que possa se estabelecer entre os usuários, dentro ou fora da comunidade.

 

A opinião dos participantes, moderadores e assistentes do fórum não reflete necessariamente a opinião da ABDA e do Fórum Nacional de Pessoas com TDAH.

 

Cada usuário é responsável por todo o conteúdo que postar no fórum. Ao postar, o usuário autoriza a ABDA e o Fórum Nacional de Pessoas com TDAH a publicar seus posts em nosso fórum.

 

A ABDA e o Fórum Nacional de Pessoas com TDAH, respeitam a Constituição Federal e as leis vigentes no Brasil. Não serão permitidas quaisquer mensagens ou publicações que violem a Constituição Brasileira ou as leis federais em vigência.

 

Este espaço é privado e não público. Seu uso é um privilégio e não um direito.

 

 

Regras:

 

1 – Todos os tópicos e posts, passarão por moderação antes de serem publicados, impreterivelmente.

 

2 – Este fórum visa ser um espaço de comunicação entre pessoas com TDAH, seus familiares e pessoas interessadas no tema. Tópicos ou posts não pertinentes ao assunto serão excluídos, sem prévio aviso.

 

3 – Em hipótese alguma, nenhum participante está autorizado a falar em nome da ABDA ou do Fórum Nacional de Pessoas com TDAH.

 

4 – Não serão permitidas ‘consultas’ online. Tópicos e posts com conteúdo de aconselhamento médico, serão deletados, sem prévio aviso.

 

5 – Não será permitido a criação de tópicos ou posts de propaganda ou promoção de qualquer natureza. É proibido utilizar o Fórum para qualquer tipo de comercialização.

 

6 – Postagens com ofensas, xingamentos ou animosidade gratuita e severa serão deletadas sem prévio aviso. O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.
7 – Postagens com conteúdo preconceituoso em qualquer nível serão deletadas sem prévio aviso.

 

8 – A administração do fórum se reserva o direito de encerrar um tópico ou categoria por baixa frequência dos visitantes.

 

9 – Qualquer pessoa que for flagrada usando de má fé, falta de ética, comportamento ameaçador, preconceituoso ou abusivo, terá suas postagens canceladas e será banido do fórum.

 

11- Não serão permitidos tópicos ou posts cujo conteúdo questione a existência do TDAH.

 

12 – É vedada a participação de menores de 18 anos.

 

13 – É proibido, logar ou postar como ‘anônimo’.

 

14 – Cada pessoa poderá fazer apenas 01 (um) cadastro por e-mail. Em hipótese alguma poderá ser feito mais de um cadastro por pessoa. Cadastros adicionais serão marcados como duplicados e removidos. Se isso ocorrer mais de uma vez, a conta original pode ser banida. Se você esqueceu a senha, use a função “Esqueci minha senha” para receber uma senha nova em seu e-mail.

 

15 – Não poderá ser criado login semelhante aos dos moderadores do Fórum.

 

16 – É proibido usar no perfil, fotos ou avatares com logo da ABDA ou semelhantes aos dos moderadores do Fórum.

 

17 – O espaço para “Fotos Pessoais” deve ser usado para fotos do próprio usuário. Uploads de outros tipos de figuras que possam conter direitos autorais, estão sujeitas a remoção.

 

18 – Usuários que criarem tópicos com o intuito de causar brigas, confusões e/ou provocações, serão banidos da comunidade.

 

19 – É proibido utilizar o Fórum para divulgação de spam, correntes, conteúdo hacker, vírus, etc. Não é permitida a postagem de links que possuam pornografia e qualquer conteúdo malicioso, incluindo programas de “piadas”, vírus, spywares, exploits, shock sites e ou matérias e sites que contestem a existência do TDAH.

 

20 – Não faça comentários em público sobre o comportamento indevido de um certo usuário, nem tente se comportar como moderador. Qualquer problema, avise a moderação.

 

22 – O usuário que se sentir ameaçado, ofendido ou constrangido por outro usuário, ainda que em conversas privadas, deve se reportar a moderação imediatamente. Importante: Conserve a conversa onde o problema ocorreu para que a administração do Fórum possa avaliar e tomar as medidas cabíveis.

 

21 – É proibido usar o Fórum com finalidade de pirataria. Não são permitidos posts que peçam ou forneçam crackers, seriais, patches, keygens, games completos e músicas ou filmes protegidos por direitos autoriais. Não são permitidos posts contendo links ed2k, torrents, magnet http, ftp ou qualquer outro meio que permita o acesso completo ou parcial a qualquer tipo de conteúdo protegido.

 

23 – É proibido postar figuras e ou fotos violentas, abusivas, sexualmente explícitas, preconceituosas ou que violem qualquer uma das regras do fórum.

 

24 – É proibido postar conteúdo copiado, o qual o usuário não tenha os direitos de republicação. Não é permitido copiar material de outros sites ou fóruns para postar aqui no Fórum Nacional de Pessoas com TDAH.

 

25 – É proibida a divulgação de outros sites sem a prévia autorização dos moderadores, independente de estarem relacionados ao TDAH ou não.

 

26 – É proibida a divulgação de eventos sem a prévia autorização dos moderadores, independente de estarem relacionados ao TDAH ou não.

 

27 – É proibido postar conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, odioso, obsceno ou sexualmente explícito; É estritamente proibido postar conteúdo ou fazer qualquer tipo de referência preconceituosa de âmbito racial, religioso, classe social, gênero, orientação sexual, idade, nacionalidade, etc. Palavras, insinuações, referências ou postagens de natureza como as aqui citadas, serão deletadas e o usuário será imediatamente banido do fórum.

 

28 – Será deletado todo e qualquer tipo de abuso ou forma de desrespeito aos moderadores do Fórum ou voluntários da ABDA, mesmo que em mensagens particulares.

 

29 – É proibido divulgar informações pessoais em qualquer circunstância, (sejam elas, telefone, e-mail, endereço residencial/comercial, etc,) em postagens públicas. A ABDA, e o Fórum Nacional de pessoas com TDAH, não se responsabilizam por troca de informações pessoais entre usuários em suas caixas de mensagens privadas.

 

30 – É proibido fazer propaganda, apologia ou discutir sobre outros temas que não estejam relacionados ao tópico do Fórum ou o TDAH.

 

31 – ‘’Gritos’’ não serão permitidos. Conteúdo ou tópicos em caixa alta, parcialmente ou em sua totalidade, serão removidos pelos moderadores, independente do assunto ser relevante ou não.

 

32 – Respostas/postagens com palavras ofensivas, de baixo calão e/ou palavrões serão apagados.

 

33 – Postagens ou respostas sem conteúdo, ou com conteúdo mínimo, devem ser evitadas e podem ser excluídas em caso de excesso. Exemplos: ‘’rsrsrsrsr’’, ‘’eu tb!’’, ‘’lol’’, ‘’isso aí!’’, etc.

 

34 – Floodar: Não é permitido copiar e colar inúmeras vezes algum comentário já feito anteriormente. Posts e comentários colados ou repetidos serão deletados.

 

35 – É proibido responder a tópicos com frases como ‘’Por favor, poste na área correta’’, ‘’Já falamos sobre isso’’, ‘’Pesquise antes de responder’’, etc. Ao invés disso, clique no botão ‘Denunciar’, e informe a moderação.

 

36 – É proibido publicar textos ou links do Portal da ABDA ou conteúdo deste fórum em outros locais (sites, blogs, vlogs, etc.) sem a prévia autorização da ABDA.

 

37 – É terminantemente proibido responder às questões de natureza médica fazendo-se passar por profissional.

 

38 – É Proibido responder às questões de natureza administrativa fazendo-se passar por voluntário da ABDA ou moderador do fórum.

 

39 – É proibido usar o Fórum para fazer apologia político-partidária. Questionar políticas públicas é pertinente, desde que não se assumam posturas partidárias, a favor ou contra partido A ou B.

 

40 – É proibido usar o fórum para fazer apologia religiosa de qualquer espécie. Mensagens de conteúdo religioso, mesmo que com intenção de oferecer suporte, serão deletadas.

 

41 – É proibido incitar a violência ou atos de ilegalidade.

 

42 – Dúvidas, críticas, sugestões ou comentários especificamente direcionados ao Fórum, (configurações, regras, etc) devem ser reportados exclusivamente através do email: forum@tdah.org.br

 

43 – Dúvidas, críticas, sugestões ou comentários especificamente direcionados à ABDA, devem ser reportados exclusivamente no site da ABDA ou enviados para o email: abda@tdah.org.br

 

44 – Regras poderão ser alteradas a qualquer momento, no entanto só serão aplicáveis a publicações posteriores a data de alteração. O Fórum avisará a todos os usuários em caso de alteração de regras.

 

45 – Alguns sub-fóruns podem ter regras específicas que devem ser seguidas da mesma forma que estas regras gerais.

 

NOTA: Por questões de segurança, a ABDA e o Fórum Nacional de Pessoas com TDAH, se reservam o direito de registrar o IP dos autores das mensagens postadas. O uso de proxies para esconder o endereço IP não é recomendado e, por esse motivo, o Fórum Nacional de Pessoas com TDAH se reserva o direito de banir qualquer IP que esteja rodando proxies abertos.

 

 

Dicas para perfis & postagens

 

1 – Use o bom senso no tamanho das assinaturas. Figuras muito grande em assinaturas podem ser removidas. Evite também que o número de linhas da assinatura seja muito extenso.

 

2 – Não são permitidas figuras dinâmicas que rodem qualquer tipo de script para modificar a imagem dependendo de quem a vê.

 

3 – É permitida a troca do nome de usuário uma vez e a mesma estará sujeita a aprovação.

 

4 – Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens (cores, fonte, tamanho, negrito, itálico, sublinhado).  Optar por fontes e cores fora do padrão, pode dificultar a leitura e consequente compreensão da mensagem, por outros usuários. Procure usar cores e recursos de formatação quando quiser destacar uma palavra ou parte do texto.  As mensagens com formatação fora do padrão estarão sujeitas a moderação e poderão ser editas, caso seja verificado que a formatação está prejudicando o entendimento do texto e ou a leitura como um todo.

 

 

Práticas de boa convivência

 

 

1 – Respeito é fundamental! Procure viver em harmonia com as outras pessoas que postarem suas vivências, histórias e dúvidas aqui no Fórum.

 

2 – Não será tolerado qualquer tipo de agressão neste Fórum, seja contra profissionais, pais, pessoas com TDAH ou qualquer agressão de outra natureza.

 

3 – Tome cuidado na hora de responder um tópico criado por outra pessoa. Uma crítica positiva é sempre bem vinda e não é considerada ofensa, desde que acrescente conteúdo ao tópico criado. Críticas que apenas ridicularizam o que foi postado, sem ao menos sugerir outro argumento, não serão aceitas.

 

4 – Antes de postar algum tópico, verifique se o assunto/pergunta já foi postado. Novos tópicos com temas e assuntos repetidos, serão deletados.

 

5 – Deixe bem claro o assunto no tópico. Títulos como ‘’olá…’’, ‘’sou TDAH’’, ‘’preciso de ajuda’’, ‘’venha para o meu grupo’’, etc. não serão aceitos.

 

6 – Tome cuidado com suas palavras ao postar. Lembre-se que gírias nem sempre são compreendidas e bem aceitas por todos. Procure evitar os ‘regionalismos’: lembre-se que alguns termos e palavras comuns na região onde você vive, podem ser incompreensíveis  ou ter significados opostos para pessoas de outras regiões. Por exemplo, nem todos no Brasil sabem que ‘piá’, quer dizer ‘menino’ (no Rio Grande do Sul).

 

7 – Tenha cuidado com ‘brincadeiras’ e ‘piadas’. Por melhor que seja a sua intenção, nem todos aceitam bem piadas e brincadeiras, mesmo que o intuito seja descontrair e até mesmo ‘levantar o astral’.

 

8 – Seja cuidadoso e receptivo com estrangeiros de língua portuguesa ou não. Lembre-se que portugueses, angolanos, moçambicanos, podem ter dificuldade em entender expressões tipicamente brasileiras. Se puder ajudar na compreensão, ajude, mas se tiver dúvidas, não arrisque, peça ajuda.

 

9 – Fique atento ao assunto relacionado a categoria que você pretende postar. O Fórum é dividido por categorias e sub-categorias, visando tornar mais fácil a navegação por temas e interesses afins. Todos os tópicos e suas respostas deverão estar relacionados ao tema da categoria, buscando sempre enriquecer a discussão. Lembrando: tópicos fora de tema não serão aceitos.

 

10 – Todos temos o desejo de ajudar nossos semelhantes, no entanto, nem sempre isto é possível. Tome cuidado ao tentar ajudar ou incentivar alguém, através de sua experiência pessoal. Lembre-se, o que é bom para você, não é necessariamente bom para o outro. Evite fazer sugestões do tipo ‘troque de médico, o meu é melhor’, ‘tire seu filho desta escola, coloque na do meu filho’, etc. Comentários desta natureza podem ser prejudiciais e passarão por uma análise severa dos moderadores, podendo ser excluídos.

 

11 – Lembre-se: este fórum destina-se a pessoas com TDAH e seus familiares. O TDAH não escolhe classe social, gênero, orientação sexual, nível cultural e intelectual, religião, idade, nacionalidade, profissão,etc. Não faça criticas quanto a forma de se expressar das pessoas, nem questione suas capacidades e modo de ser e viver. A pluralidade enriquece a vida.

 

Editado por ABDA.3, 17 dezembro 2013 – 11:29 .