Autor Posts

8 de janeiro de 2016 às 11:45

Qual o conceito cientifico de TDAH?

23 de março de 2016 às 22:15

Boa pergunta!!!

Estou assustada hoje! Sai da sessão da terapia sem entender nada!

Eu estava acreditando que o tda era genético, mas minha terapeuta disse que pode ser desenvolvido pelo ambiente que a pessoa vive.

Eu não tenho as caracteristicas bem acentuadas e agora?

25 de abril de 2016 às 10:33

Nidia, é de assustar mesmo a forma como as pessoas encaram e interpretam o TDAH, o neuro que diagnosticou minha filha falou que ela tem TDAH e ancaminhou-a para a Terapia Ocupacional e fonoaudiologo, a pediatra não foi contraria e encaminhou-a para psicoterapia.

Chegando no Terapeuta de cara ele disse que ela não é hiperativa, sem ao menos levar em consideração as comorbidades e tempo de acompanhamento, chegando na Psicóloga ela disse que acha que minha filha é sem limites, chegando no Fonoaudiologo ele disse que ela não é hiperativa, mas que o deficit de atenção é pouco percebido, então pergunto? Em quem acreditar? Li sobre o assunto nesse Livro de Dr. Paulo Mattos NO MUNDO DA LUA e passei a compreender muita coisa.

Então cheguei a seguinte conclusão: Vou acreditar no Neuropediatra e na Pediatra que acompanha minha filha desde bebê e buscar profissionais que entendam do assunto pra tratar minha filha.