Autor Posts

18 de março de 2016 às 13:24

Olá, pessoal !
Resolvi criar este tópico depois de ter visto uma mensagem de que o governo só atrapalha as nossas vidas. Quero frisar aqui que já está em vigor a lei 7699/06 que inclui o TDA, TDAH e as comorbidades associadas dentro dos casos de deficiências já existentes. Isso se faz necessário também pela troca de sílabas e pulos de palavras que cometemos, além da perda expressiva com o tempo de entrada e saída do trabalho, para isso nos classificaram como deficientes transitórios não permanentes.
No entanto, ninguém sabe como será aplicada na prática, eu faço faculdade e estou conversando com o setor de inclusão social que também é encarregado de realizar os intercâmbios dos alunos, e fui orientada a buscar um relatório com a psicológa que trato para trazer um laudo com o diagnóstico bem fundamentado, porém minha psicóloga não fornece e agora decidi passar com um neurologista para saber o que ele pode resolver para mim.

Vamos compartilhar nossas experiências sobre casos judiciais aqui para esquentar este tópico!

Abs…

OBS. ESTE POST FOI CRIADO POR @Nidia tda no dia 17 de março de 2016 às 13:39 e foi apenas transferido de sessão

18 de março de 2016 às 14:46

Nossa não sabia disso Como esta lei funciona?ela é federal?

Sempre entendi e ouvi falar que tdah não era deficiência e por isto não se enquadrava na lei porque ela não enquadrava os transtornos do desenvolvimento ela só enquadrava os transtornos globais do desenvolvimento que ouvi falar que era autismo . Pensava que o governo federal brasileiro excluía o tdah que só alguns municípios os incluía com leis municipais

E ai já tinha até desistido de algum dia ter a chance de fazer e passar em um concurso publico porque eu sou mais lenta ai o tempo normalmente dado na prova eu não consigo terminar a prova

23 de março de 2016 às 21:29

Oi.

Então, vc tem que se declarar com necessidades especiais na inscrição do concurso, a partir disso te trataram de modo diferenciado no desempenho de suas atividades até mesmo quando estiver trabalhando.

Na faculdade eles vão perguntar o que é melhor para vc e poderá receber o material do professor para acompanhar melhor a aula, vídeos, imagens, lista de exercícios como guia de estudos.

Abs…

25 de março de 2016 às 0:34

muito obrigada Nidia mas infelizmente  infelizmente só conheço o Enem que incluía na acessibilidade o tdah  e como também sou mais lenta que a maioria das pessoas que conheço é complicado pois acredito que o Brasil tem muito a melhorar neste ramo da educação pois acredito que o conhecimento amplia a visão das pessoas e ensina a enxergar o outro com mais respeito porque entende melhor o que se passa com o outro independente de qual dificuldade ou problema o outro tenha.E pelo que vejo na internet a muitas pessoas que gostam de estudar mas que falta oportunidade de ter um estudo de qualidade então na minha opinião é mentira quando falam que Brasileiro não gosta de estudar .E acredito que quando  o pais tiver um ensino de qualidade muitas coisas irão melhorar inclusive as leis.

 

25 de março de 2016 às 1:13

Saliento aqui que esta lei é federal e foi sancionada em janeiro deste ano de 2016, e que existem universidades que estão trabalhando para entender como aplicar esta lei que não inclui o tda como deficiência, mas como condutas típicas de um quadro psicológico com perdas sociais, entendido de forma transitória.

  • Esta resposta foi modificada 1 ano, 7 meses atrás por Foto de perfil de Nidia tda Nidia tda.