Autor Posts

14 de setembro de 2016 às 8:30

Oi pessoal, qual o comportamento de vocês quando estão em sala de aula ou num ambiente muita gente conversando? Ficam mais distraídos, com sono…

Qualquer resposta é válida!

Muito obrigada!!!

14 de setembro de 2016 às 22:05

Oi, Leticia

Então, minha vontade é ficar no canto do fundo o mais longe possível de todos Hahahhahah

MASSS, eu sento sempre na frente, porque se não eu me desfoco na aula com as conversas dos outros..

Espero ter ajudado! ^^

5 de dezembro de 2016 às 13:45

Oi, Leticia!

Interessante sua pergunta, eu estava comentando sobre esse tipo de situação a alguns dias atrás, com uns amigos.

Particularmente, eu não me sentia nada bem em ambientes com muitas pessoas conversando ao mesmo tempo. Justamente porque não conseguia focar a atenção e não entender nada do que estava acontecendo.

Tinha a impressão que todos estavam malucos! Então acabava me isolando num canto, ou ficando do lado de fora conversando com apenas uma ou duas pessoas.

Minha esposa se queixava muito disso, principalmente em festas da família dela, pois parecia que eu não gostava daquelas pessoas. Mas não era isso, eu simplesmente não conseguia acompanhar os diálogos, muito menos encaixar um comentário no meio de tantas informações chegando ao mesmo tempo. Se tivesse música então, era muito pior. E como você mesma comentou, era comum ficar com sono.

Depois que eu aceitei a minha condição e o tratamento médico, não vou dizer que virei um ser sociável… Mas apesar de ainda ter por hábito evitar, me viro muito melhor em ambientes sociais.

Porém também conheço pessoas com TDAH que adoram estar em ambientes agitados. Justamente por, no meio de tantos estímulos, o turbilhão de pensamentos e diálogos internos, aparentemente darem uma trégua e conseguirem relaxar um pouco.

Saudações!