Autor Posts

8 de setembro de 2014 às 21:18

Sobre a ABDA

A Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) é uma associação de pacientes, sem fins lucrativos, fundada em 1999, com o objetivo de disseminar informações corretas, baseadas em pesquisas científicas, sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).

Além disso, oferecemos suporte a pessoas com esse transtorno e a seus familiares através de grupos de apoio, atendimento telefônico e, especialmente, resposta a e-mails e postagens de conteúdos em nosso site que é tido como referência nacional na web, com uma média de 200 mil visitas mensais.

O TDAH, também chamado de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) ou, em inglês, de ADD, ADHD ou de AD/HD, é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, reconhecido oficialmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), através da CID-10 (Classificação Internacional de Doenças).

No esforço para atingirmos nosso objetivo de ampliarmos a educação e o conhecimento da população sobre o assunto, realizamos eventos para profissionais de diferentes áreas. Tanto para os profissionais de saúde ou de educação, a meta é sempre a mesma: oferecer capacitação para que cada vez mais o transtorno possa ser identificado, diagnosticado e tratado corretamente.

Nossa Missão

Divulgar informações científicas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) capacitar profissionais de saúde e educação, oferecer suporte através de grupos de apoio e orientações aos portadores e seus familiares.

Vale lembrar que:

1 – A ABDA não oferece atendimentos clínicos, diagnósticos e nenhum outro tipo de tratamento.

2 – A ABDA também não desenvolve pesquisas e não produz conhecimento acerca do TDAH, porque entende que esta tarefa é atribuição exclusiva da comunidade científica.

3 – Não é finalidade da ABDA e não está no escopo da sua missão, ajuizar quaisquer ações jurídicas em relação a outras instituições. Por outro lado, informamos que a ABDA tem a finalidade de orientar as pessoas com TDAH e seus familiares e não o de servir de mecanismo para denúncias.

4 – Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de parecer e/ou diagnóstico aos visitantes, tarefa esta que é reservada exclusivamente a profissionais de saúde especializados.

5 – Os conteúdos descritos no site possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta ao seu médico de confiança.